Breaking News

Ações sociais no foco do mercado de seguros

Fonte: Funenseg - Seguro Em Pauta

Mais de cem crianças da comunidade Dona Marta, localizada no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, serão vacinadas contra varicela (catapora) na próxima terça-feira, 11 de outubro. A ação será promovida pela Prudential do Brasil, pelo segundo ano consecutivo, e faz parte do projeto social ligado ao Seguro Dotal Criança. O produto, que foi desenvolvido pela seguradora para proteger crianças de 0 a 13 anos, é uma cobertura de sobrevivência em que um adulto, com idade entre 21 e 65 anos, é responsável pelo pagamento.

Com o lançamento do Seguro Dotal Criança, em 2009, a Prudential do Brasil vem realizando projetos sociais voltados para crianças, com a doação de 1% de todo o prêmio arrecadado com as apólices ativas deste produto. Desta maneira, a seguradora espera contribuir para que o Brasil alcance o objetivo do milênio 4, estabelecido pelas Nações Unidas, que visa reduzir em 2/3, até 2015, a mortalidade de crianças com menos de cinco anos de idade.

“Proteger crianças de uma doença tão grave como a varicela é uma grande alegria e satisfação, ainda mais sabendo que muitas não seriam vacinadas, pois a varicela não faz parte do calendário básico definido pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Governo Federal”, completa a diretora de Comunicação, Riscos & Processos e Adm. & Facilities da empresa, Ana Paula Savaget.

Amigo do Seguro rende frutos

O projeto social Amigo do Seguro, da Escola Nacional de Seguros, que oferece qualificação profissional a jovens de baixa renda, continua gerando bons resultados. Oito jovens do programa foram contratados pela Unimarcas Corretora de Seguros e selecionados para treinamento na Porto Seguro, em Recife.

Já no Rio de Janeiro, foi dado o pontapé inicial para a nona turma do programa. O curso inclui aulas de Conceitos Básicos de Seguros, Noções de Informática, Excelência no Atendimento, Língua Portuguesa, Orientação Profissional e Laboratório de Seguros, totalizando 92 horas/aula.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario