Breaking News

Allianz Seguros apresenta seguro para Delay in Start-up

Fonte: Virta Comunicação

Encontro na Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha (VDI), no dia 27/10, em São Paulo, mostrará as particularidades do seguro “Delay in Start-up”

O Brasil vive um dos melhores momentos econômicos de sua história. Para sustentar o crescimento, o poder público e as empresas privadas têm investido maciçamente em grandes projetos de infraestrutura. Diante desse cenário, a Allianz Seguros participa no dia 27, às 18h00, do seminário direcionado a profissionais de engenharia, que será realizado na Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha (VDI), em São Paulo. Durante o evento, Gilberto Espíndola, Gerente de Transportes da Allianz Seguros, apresentará o seminário “Delay in Start-up”.

Na ocasião, o executivo abordará a modalidade de seguro “Delay in Start-up”, que visa garantir financeiramente o início de um empreendimento em caso de acidente. “Qualquer ocorrência que possa atrasar o startup de uma fábrica, estádios de futebol ou até um shopping, por exemplo, representam perdas que podem comprometer o projeto, como os lucros cessantes pelo atraso na obtenção da receita esperada com o projeto e as consequências financeiras com as despesas fixas existentes, agravadas com os custos financeiros por empréstimos contraídos”, diz Gilberto Espíndola.

O executivo explica que muitos dos equipamentos utilizados na obra e maquinários que serão instalados para a produção da empresa após o inicio de suas atividades são adquiridos no exterior e, às vezes, construídos especificamente para determinada finalidade, o que demanda longo tempo para a sua fabricação. “Esses equipamentos têm valores expressivos e são expostos a riscos de perdas e danos materiais durante toda a viagem, desde a saída do recinto do fornecedor, em qualquer parte do território brasileiro em se tratando de transporte nacional e de outros países no caso de transporte internacional, até a entrega no local do projeto”, ressalta.

Atenta a esta realidade, seguradoras brasileiras especializadas e resseguradores internacionais apresentam as coberturas de seguros denominadas “Delay in Start-up”. “A ideia é apresentar as particularidades deste seguro destinado a cobrir prejuízos decorrentes de sinistros com os objetos segurados, resultando atraso na data do startup previsto para o início das atividades do empreendimento’, finaliza.

O evento fechado é direcionado aos associados da Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha (VDI).

Sobre a Allianz Seguros

No país há 107 anos, a Allianz Seguros está presente em todo o território nacional por meio de suas 60 filiais, 1300 funcionários e com o apoio de cerca de 14 mil corretores, os responsáveis pela comercialização de seus produtos e serviços para pessoas e empresas. A Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz SE, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa. O grupo conta com 151 mil funcionários que atendem 76 milhões de clientes em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apóia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).

A Allianz é a marca global mais sustentável no setor de serviços financeiros. A seguradora aparece na 21ª posição geral no relatório Best Global Green Brands feito pela consultoria Interbrand, líder mundial em avaliação de marcas.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario