Breaking News

A arte da diplomacia

Na última semana o prestigiado Jornal A Tarde da Bahia, publicou matéria onde, erroneamente, informava no  título de uma matéria que seguro veicular só pode ser feito com bancos, em texto que noticiava o fechamnto de uma seguadora pirata na capital baiana.

Lendo mais detidamente a matéria vemos que em nenhum momento essa obrigatoriedade é mencionada e o próprio Sindicato dos Corretores de Seguros da Bahia, Sincor-BA, foi citado no texto. Então, conclui-se que o equivoco deu-se somente com o título da mesma, fato que poderia ser remediado com uma matéria que mostrasse a relevância de se fazer o seguro com um Corretor de Seguros, sem que a mesma fosse publicada como um direito de resposta.

Acredito que Edmund Burke estava correto quando disse que "O uso da força tem apenas um efeito temporário. Pode subjugar por certo tempo, mas não remove a necessidade de subjugar novamente". Qualquer meio de comunicação tem como ingrediente principal a credibilidade, então vê-se que obrigar um veículo de comunicação importante a publicar errata é, no mínimo, diplomaticamente controverso pois, na primeira oportunidade, o veículo em questão atuará em desfavor da entidade ou pessoa que o contradisse.

A paixão é uma ótima motivadora mas não é confiável para nortear os caminhos. Portanto, o melhor a fazer é declarar o armsticio e ter boa convivência com meios de comunicação de massa que podem causar a classe e ao setor de seguros prejuizos muito maiores do que os ocorridos.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario