Breaking News

Bradesco aponta riscos na saúde de executivos

Fonte; Jornal do Commercio - RJ

A saúde dos altos executivos brasileiros merece redobrada atenção, segundo identificou a Bradesco Saúde, por meio do Programa Juntos pela Saúde, em 6 mil checapes realizados nos últimos dois anos em executivos de empresas do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais e São Paulo. Os homens representam 67% e as mulheres 33% do universo pesquisado, com idades de 28 a 58 anos. A maior concentração (65%) está entre 34 a 48 anos.

As entrevistas e os exames identificaram elevados fatores de risco como sobrepeso e obesidade (respectivamente 45% e 16%), sedentarismo (63,82%), aumento da circunferência abdominal (55,55%) e tabagismo (8%), assim como uma incidência importante de diabetes, hipertensão arterial e dislipidemia. Alguns sinais vermelhos: 15% só descobriram ter diabetes no checape, 30% tinham excesso de gordura no fígado, 7,2% tinham probabilidade de desenvolver doença cardiovascular nos próximos dez anos e 9,8% apresentaram alterações no teste ergométrico.

ALERTA. Conjugados com o trabalho estressante, a alimentação irregular e as viagens rotineiras, esses fatores podem abreviar carreiras brilhantes, caso os executivos não priorizem a saúde, revendo seus hábitos alimentares e dedicando-se à prática de exercícios físicos regulares. A mudança de hábitos faz parte do roteiro do Programa Juntos pela Saúde da seguradora, que em 2009 recebeu da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) a certificação do Programa de Promoção e Prevenção de Riscos e Doenças, com foco no gerenciamento de doenças crônicas.

O Programa Juntos pela Saúde, da Bradesco Saúde, é um conjunto de ações referentes à promoção da saúde e prevenção de doenças.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario