Breaking News

Danos a vidros relacionadas a atos de violência urbana

Fonte: SEG Noticias

A Carglass Brasil anunciou ter identificado, por meio de um estudo feito com informações da base de dados da empresa, que 61% dos atendimentos de veículos com danos nos vidros laterais tiveram como causa atos de violência.

Entre os motivos relatados pelos próprios clientes, roubo de objetos, arrombamento para furto de objetos e encontrar o veículo com o dano após provável tentativa de furto de objetos são as principais causas das ocorrências.

As conclusões estatísticas do estudo, realizado com os dados obtidos nas lojas entre julho de 2010 e junho de 2011 foram baseadas em todos os casos no qual os veículos atendidos pertenciam à frota de veículos segurados, com apólice para cobertura Carglass de danos a vidros, e em cidades que apresentaram, no período de 12 meses, um mínimo de 500 apólices/sinistros.

Pelo relato das vítimas, uma das ocorrências que se tornou muito comum são os furtos de estepe, outra são as quebras de vidros nos semáforos ou nos engarrafamentos em que as mulheres são os alvos preferidos. Bolsas, laptops, jóias e acessórios, ou qualquer objeto que chame a atenção no interior do veículo são de interesse dos marginais.

Além de vidros blindados, uma alternativa mais acessível para maior proteção dos ocupantes, e que dificulta a ação do invasor no arrombamento das áreas envidraçadas é a instalação da película antivandalismo Carglass.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario