Breaking News

Previdência privada apóia a educação das crianças na fase adulta

Fonte: SEG Noticias

Voltado para pessoas entre 0 e 21 anos de idade, o plano de previdência privada Brasilprev Júnior é adquirido pelos adultos com o objetivo de contribuir para o futuro das crianças e adolescentes, e o principal apelo é a educação - seja a faculdade, a pós-graduação, o mestrado ou a especialização no exterior. Esta é a conclusão de um levantamento que a Brasilprev Seguros e Previdência, uma das líderes do mercado brasileiro de previdência privada, realizou a partir da sua base de clientes. Além destes projetos, também foram citados a compra de um carro, um imóvel e “aproveitar” a vida antes de a maturidade.

“Dentre esses planos, 63% são VGBL e 56% optaram pela Tabela Regressiva do Imposto de Renda, o que mostra a consciência de investimento de longo prazo e a intenção do cliente em manter o plano por muitos anos. Os planos Brasilprev Junior chegam a representam 42% dos planos PGBL e VGBL da Brasilprev, sendo que em algumas regiões do país esse percentual é ainda maior: 49% na Região Norte, 45% no Nordeste e 44% no Centro-oeste”, comentou o gerente de Inteligência de Mercado da Brasilprev, Sandro Bonfim.

O executivo revela ainda que de julho de 2010 para o mesmo mês de 2011, o valor médio dos aportes mensais nestes planos evoluiu 9%: eram de 100 reais e passaram a 109 reais. Ele informa que a maior parte dos responsáveis financeiros é formada por pais (89%), seguido por avós (7%), tios (2%) e padrinhos (1%). Com relação à idade dos titulares, a maior parte possui entre 7 e 14 anos (42%), seguido por menores de 6 anos (31%) e 15 a 19 (18%).

“As expectativas em relação ao produto Brasilprev Júnior estão concentradas no uso do benefício entre 20 e 30 anos de idade. Muitos pais também trazem um histórico de batalhas e sacrifícios financeiros e esperam que a previdência ajude seus filhos a terem uma vida com menos dificuldades”, finaliza.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario