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E-commerce alavanca negócios de corretora

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

As compras e os negócios pela internet passaram a ter grande importância na vida do consumidor moderno. Estimativas apontam o comércio eletrônico faturando algo em torno de R$ 19 bilhões em 2011, ante R$ 14,8 bilhões registrados em 2010, segundo levantamento da e-bit, referência no fornecimento de informações sobre e-commerce nacional.

As compras e os negócios pela internet passaram a ter grande importância na vida do consumidor moderno. Estudo da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomércio), constatou que os líderes de vendas na internet são os eletrodomésticos, seguido pelas áreas da informática, saúde, beleza, medicamentos, livros, assinaturas de revistas e eletrônicos. Outro segmento que vem ganhando cada vez mais espaço na web é o de seguros.

Pensando no nicho em franca expansão, a Flap Corretora de Seguros estreou sua página na web há um mês (www.flapseguros.com.br).

Nela, segurados e seguráveis podem fazer cotações de seguro de automóvel, solicitar serviços, comunicar ocorrência de sinistro e obter informações sobre produtos, como previdência privada, garantia judicial e fiança residencial e comercial, entre outros.

Diretor-executivo da corretora, Marcelo de Souza diz que os negócios virtuais são promissores. Balanço deste primeiro mês de funcionamento aponta que dos acessos ao site, 20,33% foram concretizados em apólices.

"De 1.092 acessos, em apenas um mês, 122 se converteram em contratos", afirma, acrescentando que em agosto, de 300 consultas, 26 negócios foram fechados. "Considerando os números no mês anterior ao lançamento do site, nossa participação no mercado segurador cresceu 5,89%", contabiliza. Para o executivo, o aumento de acessos e negócios online provocará aumento de demanda, o que resultará em contratações e qualificação de mão de obra para dar suporte e atendimento especializado aos clientes.

MODERNIDADE. Hoje, o ecommerce virou símbolo de modernidade e de empresa que busca desenvolvimento e investimentos. O Brasil é o quinto maior País com número de usuários navegando na web, cerca de 81 milhões. Só este ano, 4 milhões de internautas consumidores fizeram sua primeira compra pela internet, sendo 2,4 milhões da classe C. Na maioria das vezes, os produtos são mais baratos, com a mesma qualidade da loja física e ainda conta com a comodidade de não sair de casa.

É necessário que o empresário saiba utilizar o e-commerce para não perder o cliente. Só sobreviverá no ecommerce o empresário que entender como usar a velocidade da internet para satisfazer e ganhar a confiança do internauta.

De acordo com o diretorexecutivo da Flap, o site adotará certificação digital para garantir maior proteção aos usuários. "O comércio eletrônico é uma realidade que foge a qualquer regra do mercado, por isso estamos cada vez mais afinados com esta nova ferramenta", conclui Marcelo de Souza

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