Breaking News

Grupos BMG e Icatu unem-se para atuar juntos em seguros

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

Sem citar valores, o grupo BMG e a Icatu Seguros anunciaram que estão firmando uma aliança estratégica para a criação da BMG Seguradora, que passará a operar no mercado nacional, inicialmente na área de seguros de vida e de acidentes pessoais, entre outros.

As duas empresas, que não deram ainda detalhes sobre a participação acionária de cada uma na nova seguradora, passarão a atuar juntas no mercado de seguros, com planos de figurar a companhia em estruturação entre as dez maiores no segmento de pessoas em cinco anos.

Coma a parceria, o propósito é unir a experiência da Icatu Seguros no segmento, com extenso canal de distribuição, e a base de clientes do Banco BMG. A conclusão da operação está sujeita à aprovação das autoridades supervisoras do mercado de seguros e financeiro e de proteção à concorrência.

Fundada em 1991, a Icatu é especializada em seguros de vida, previdência complementar, capitalização, administração de recursos e administração de benefícios. A seguradora distribui seus produtos através de parcerias e do mercado empresarial. São mais de 30 parceiros comerciais e cerca de 9 mil empresas clientes.

Já o formato atual do grupo BMG foi instituído em 2005, para dar maior suporte às novas empresas criadas a partir de investimentos nos segmentos agrícola, pecuário, imobiliário e alimentício, entre outros.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario