Breaking News

Mongeral Aegon aposta na especialização para crescer

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

Possibilidade de boa remuneração, flexibilidade de horário, rápida inserção no mercado de trabalho e autonomia para administrar o próprio negócio são algumas das vantagens de se trabalhar como corretor de seguros. Hoje, a profissão é visada por quem busca realização profissional e estabilidade financeira, principalmente para quem trabalha no mercado de seguro de vida e planos de previdência.

Porém, para atingir esses objetivos é preciso especialização.

O corretor que opta por atuar com seguros de vida e previdência atua como consultor, diagnosticando necessidades e indicando o melhor seguro para os clientes. Segundos dados da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), em 2010 existiam 69.624 corretores ativos no País, 8,7% a mais do que no ano anterior.

Na opinião do presidente da Mongeral Aegon, Helder Molina, o bom profissional é um fator chave, tanto para o domínio de um portfólio consistente de coberturas, capaz de suprir as necessidades dos clientes ao longo da vida, quanto para a venda de qualidade, por meio de corretores que prestam consultoria e acompanham os segurados em suas necessidades diversas. A seguradora, que faz da especialização no segmento de pessoas seu diferencial, oferece, em parceria com a Fundação Escola Nacional de Seguros (Funenseg), programa de formação de corretores. Através de seus cursos fechados, na qual é uma das pioneiras, já foram habilitados cerca de 1.500 profissionais desde 2001.

SITE. Seguindo a sua linha de atrair pessoas para formar novos corretores, a seguradora lançou o portal Nova Profissão (www.novaprofissao.com.br), ferramenta pioneira no mercado de seguros de vida e previdência que permite organizar o perfil dos candidatos, concentrando em apenas um canal o recebimento de cadastros de todo o País.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario