Breaking News

Portal da Incubaseg recebe novos projetos

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

A Incubadora de Negócios de Seguros (Incubaseg), lançada em setembro, está com inscrição aberta até o dia 5 de novembro para receber projetos e ideias de novos produtos e serviços que facilitem a vida dos consumidores brasileiros.

Podem candidatar-se alunos da Fundação Escola Nacional de Seguros (Funenseg), corretores de seguros, empregados de seguradoras que pretendam explorar uma ideia ou conceito de negócio, produto e serviço a desenvolver no laboratório de ideias da incubadora.

Cada candidato poderá apresentar até três propostas, que devem ser inscritas diretamente no site www.incubaseg.

com.br. A análise e a seleção dos projetos inscritos serão feitas pelo comitê da Incubaseg entre os dias 6 e 30 de novembro. A divulgação dos projetos selecionados será em dezembro.

A incubadora, segundo o seu coordenador, Carlos Alberto Oliveira, surgiu para valorizar a criatividade dos profissionais do setor. "A Incubaseg atuará como uma ferramenta de incentivo aos corretores, priorizando a inovação e a busca de novos negócios para o crescimento da atividade de seguros. Não existe ninguém que entenda melhor as necessidades do mercado do que os corretores de seguros", comentou.

A Incubaseg já conta com o apoio de algumas das principais seguradoras brasileiras, como Bradesco, Porto Seguro, MetLife, RSA Seguros e Unimed.

Com esse apoio, bem como a expectativa de adesão de outras empresas, a incubadora prevê captar no primeiro ano de funcionamento cerca de R$ 1,5 milhão.

Além das mantenedoras, a Incubaseg vai receber o aporte financeiro de investidores anjos, profissionais experientes que têm capital disponível para investir em novos empreendimentos.

A estimativa é que a injeção de capital chegue a R$ 12 milhões.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario