Breaking News

Marítima Seguros registra aumento 517,5% no Lucro Líquido do 1º semestre e planeja crescimento em 2011

Fonte; RMA Comunicação e Negócios

Acréscimo de 262,4% no EBITDA e de 12,3% nos Prêmios Emitidos Líquidos são índices que também refletem os resultados expressivos da companhia

São Paulo, 18 de outubro de 2011 – A Marítima Seguros, uma das maiores companhias de seguro do Brasil, obteve um aumento de 517,5% no Lucro Líquido registrado no 1º semestre de 2011 em relação ao mesmo período do ano passado. Só nos primeiros seis meses do ano, o resultado alcançado foi de R$ 24,7 milhões. Outro índice expressivo foi o aumento de 262,4% no EBITDA (Lucro antes de impostos, participações, depreciação e amortização, na sigla em inglês), que atingiu R$ 57,7 milhões, valor 22,5% superior aos R$ 47,1 milhões, referentes ao EBITDA de todo o ano de 2010.

Entre os pontos relevantes estão também o aumento de 17,2% no volume de Prêmios Ganhos (R$ 485,5 milhões) até junho de 2011 e a melhora no índice de sinistralidade, que ficou em 53,4%, inferior aos 56,1% do primeiro semestre de 2010. A companhia também teve um crescimento de 12,3% nos Prêmios Emitidos Líquidos (R$ 501 milhões) no período. Os destaques ficaram por conta das carteiras de Pessoas, que registrou aumento de 25,9%, e a de Ramos Elementares (23%).

As expectativas são de fechar o ano com aumento de cerca de 10% nas operações, índice bem acima das projeções de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para o ano, que são da ordem de 4%. As estratégias prevêem planos de expansão do canal de distribuição e perspectivas de incremento da linha de produtos e serviços para atender ao aumento na demanda da população às diversas modalidades de seguro.

A Marítima conta hoje com uma carteira de produtos diversificada, mais de 16,5 mil corretores ativos, que representam seu principal canal de distribuição; e uma equipe de mais de 1,3 mil colaboradores. Como parte da política da empresa em investir no relacionamento e em ferramentas potencializadoras de negócios, foram promovidos só no ano passado eventos de treinamento para mais de 5,3 mil corretores independentes sobre temas relacionados aos segmentos Automóveis, Ramos Elementares, Vida, Saúde e técnicas de venda. A área de abrangência da companhia está estrategicamente distribuída nas principais cidades do país, que concentram aproximadamente 80% do PIB brasileiro; ou seja, a região com maior potencial econômico para o mercado segurador.

Resultados de 2010

O bom desempenho da Marítima Seguros vem de uma série de ações que já permitiu um crescimento de 22,7% em 2010, índice acima dos 17,5% alcançados pelo mercado de seguros como um todo no mesmo período, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). Os resultados consolidados do ano passado indicaram R$ 932,5 milhões em Prêmios Emitidos Líquidos frente aos R$ 760 milhões de 2009.

Alguns aspectos que contribuíram com o lucro operacional de 2010 foram os investimentos em novas tecnologias, que propiciaram a expressiva melhora da eficiência operacional, o aumento no volume de contratos de seguros e a diminuição do índice de sinistralidade, que ficou em 54,8%, 3,4% menor do que o ano anterior.

Todas as carteiras da companhia apresentaram crescimento expressivo ao longo de 2010. Um dos destaques foi a de Ramos Elementares, que registrou um crescimento de 39,2%; seguida pela de Pessoas com 29,1% e Automóvel com 6,6%.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario