Breaking News

Mês de festa para o mercado de seguros

Fonte: Funenseg - Seguro Em Pauta

O mês de outubro é um período de festa para o mercado de seguros. Ontem, dia 12, foi comemorado o Dia do Corretor de Seguros, e, na próxima segunda-feira, dia 17, é o Dia dos Securitários. Diante da atual conjuntura, não faltam motivos para festejar. Em 2010, o setor registrou uma movimentação de aproximadamente R$ 179,3 bilhões, o que representa um crescimento de 12,78% em relação a 2009. Para 2011, a projeção de faturamento das seguradoras é de R$ 200 bilhões.

Neste contexto, as funções desempenhadas pelos corretores e pelos securitários são fundamentais para o desenvolvimento do mercado e o Curso para Habilitação de Corretores de Seguros, oferecido pela Escola Nacional de Seguros em todo o Brasil, é requisito básico para quem deseja atuar na intermediação de seguros. As aulas habilitam os profissionais nas áreas de Capitalização, Vida e Previdência ou em Todos os Ramos. Somente em 2010, foram concedidos quase 9 mil certificados.

Em comemoração a essas datas especiais, a entidade está oferecendo, durante o mês de outubro, desconto de 20% na compra de qualquer livro (exceto material didático) para corretores e securitários. “O mercado de seguros tem registrado um avanço expressivo nos últimos anos e, com isso, tem demandado mão de obra cada vez mais qualificada. O trabalho dos corretores e securitários é essencial para a evolução contínua do setor e, para que nossos profissionais possam enfrentar os desafios cada vez maiores, eles também precisam evoluir e investir em conhecimento. E para isso a Escola Nacional de Seguros está sempre desenvolvendo novos cursos e novas técnicas de ensino”, aponta o superintendente Comercial da instituição, Henrique Berardinelli.

Ser empreendedor, ter dedicação e iniciativa são as dicas da diretora de Ensino Técnico da Escola, Maria Helena Monteiro, para quem deseja trabalhar no setor. Para ela, é importante que o profissional habilitado conheça todas as modalidades de seguro para escolher a que se encaixa melhor no perfil de cada cliente.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario