Breaking News

O dobro em cinco anos, planeja a Tokio Marine

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

Dobrar a receita de prêmio e aumentar a rentabilidade no Brasil até 2016 são os principais pontos do planejamento estratégico da Tokio Marine ratificado pela diretoria executiva da japonesa Tokio Marine Holdings. "O plano de cinco anos foi aprovado e agora vamos trabalhar com muita dedicação e comprometimento para fortalecer ainda mais a atuação da seguradora no Brasil", disse o seu presidente Akira Harashima. No País, a seguradora fechou 2010 com prêmios de R$ 1,708 bilhão, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

A companhia quer sua estratégia baseada em três pilares: crescimento, excelência operacional e eficiência. Para dar suporte a tais diretrizes, a ideia é aprimorar as estruturas de governança corporativa, capital humano e tecnologia da informação. "Vamos estabelecer uma cultura corporativa, baseada na nova missão, visão e valores da companhia", relatou o executivo.

Harashima disse que diante da importância do Brasil, onde desembarcou em 2008 com a missão de reverter os resultados da época, apresentará os resultados da operação brasileira a cada três meses diretamente à matriz do grupo no Japão. "Foi uma batalha difícil, que vencemos com louvor. Hoje, temos um novo horizonte à frente e objetivos claros a atingir. Estou muito motivado a continuar liderando a Tokio Marine no Brasil", comentou Harashima. Hoje, a operação brasileira é a terceira maior do grupo no mundo.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario