Breaking News

Perdas com terremoto na Turquia podem chegar a US$ 170 milhões

A AIR Worldwide estima que as perdas seguradas com o terremoto de magnitude 7,2 que atingiu o leste da Turquia no último domingo, 23 de outubro, perto da cidade de Van, ficarão entre US $100 milhões  e US $ 170 milhões

O terremoto é o maior a atingir a Turquia desde o de 1999, que matou mais de 1.000 pessoas e causou danos estruturais significativos. "De acordo com a AIR, a Turquia tem uma alta taxa de ocorrência do terremoto, com mais de 7 grandes ocorrências nos últimos vinte anos.

AIR disse que até "80 edifícios de vários andares no total, incluindo dormitórios de estudantes, edifícios de apartamentos e hotéis foram destruídos em Erciş. No distrito de Celebibag, vários edifícios desmoronaram. O terremoto foi sentido não só na província de Van, mas nas províncias de Bitlis, Muş, Batman, Ağrı, Diyarbakir, Mardin, Erzurum, Siirt, Sirnak, İskenderun e Hatay. O tremor também sacudiu prédios vizinhos no Irã e Armênia, embora danos significativos não tem sido relatados. "

De acordo com a Agência de Desastres e de Gerenciamento de Emergências da Turquia, "mais de 2.000 edifícios sofreram danos que vão de moderados a completos. Com base em relatórios de danos atuais, o Observatório Kandilli e Earthquake Engineering Institute estima que 3% dos edifícios na província foram danificados pelo terremoto de domingo.

AIR explicou que sua estimativa de perdas seguradas levam em consideração os danos físicos à propriedade (residencial, comercial / industrial) e seus conteúdos. As perdas seguradas residenciais também incluem as perdas estimadas para o TCIP (Pool Seguros Turco Catastrophe).

Com informações do Insurance Journal

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario