Breaking News

Por que contratar um seguro viagem?

Fonte: O Povo - CE

Liduína Braga, representante GTA em Fortaleza.

O POVO - Por que contratar um seguro viagem?

Liduína - Ninguém espera sofrer acidentes ou ficar doente durante uma viagem. Entretanto, caso seja necessário, é importante ter segurança de que será atendido com prontidão, qualidade e sem ter gastos extras, em qualquer lugar que esteja.

OP - Que coberturas básicas o seguro deve oferecer?

Liduína -A cobertura básica do GTA, por exemplo, inclui mais de 30 itens de cobertura, como assistência médica, odontológica, farmacêutica, financeira, jurídica, acompanhamento de menores ou idosos, seguro de bagagem e de vida.

OP - Do total de clientes que contratam o seguro, que porcentagem acaba usando os serviços efetivamente durante a viagem?

Liduína - As estatísticas variam em razão das características do destino e do estilo de viagem. Em estações de ski certamente o percentual de utilização é maior. Porém, é impossível prever gripe, resfriado, tombos seguidos de torções, dores de dente...

OP - Quanto varia o valor dos seguros e como escolher o melhor plano?

Liduína -Depende do total dos dias da viagem. Temos planos que garantem a assistência integral ao viajante pelo período de cinco dias com preços a partir de US$ 22. Em caso de planos familiares, há descontos especiais. Pessoas com idade acima de 75 anos também devem estar atentas às condições relacionadas a cobertura médica, uma vez que os valores são diferenciados de acordo com o plano internacional contratado.

OP - O brasileiro tem consciência da importância do seguro viagem?

Liduína - A demanda tem aumentado cerca de 40% por ano nos últimos cinco anos. Mas ainda apenas cerca de 30% do total dos viajantes no País contratam o serviço de assistência.

Veja as notícias relacionadas. Fazer seguro de viagem barateia imprevistos no Exterior

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario