Breaking News

Reportagem do NE10 é finalista do Prêmio Allianz Seguros

Fonte: Jornal do Commercio - PE

O NE10 é finalista de mais um prêmio nacional. A reportagem multimídia “Não me arrisco na banguela”, que tem como autores os editores do portal Gustavo Belarmino e Julliana de Melo e design de Sílvia Morais e Fábio Monteiro, é uma das cinco finalistas do Prêmio Allianz Seguros, na categoria Linguagem Escrita e subcategoria Mídia Online. Esta é a quinta edição do Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo. No total, foram avaliados 1.261 trabalhos.

Agora, cinco matérias selecionadas de cada categoria serão analisadas pelo Comitê de Premiação, composto por jornalistas da imprensa nacional e especialistas em seguros. O resultado final será divulgado em cerimônia a ser realizada em São Paulo no dia 21 de novembro.


Foto: Gustavo Belarmino/ NE10

A REPORTAGEM - Pernambuco está com a economia aquecida e o termômetro disso pode ser sentido nas rodovias que cortam o Estado. O fluxo de caminhões que levam e trazem produtos e mercadorias - sobretudo aqueles que saem de Suape, no Litoral Sul - tem aumentado significativamente e este fato também acende o sinal vermelho para um problema crônico do Brasil: o crime organizado de roubo de cargas. E é justamente este o universo tratado no especial do NE10 Não me arrisco na banguela - em uma referência à música Caminhoneiro, de Roberto Carlos.

A reportagem ouviu os vários lados do problema, desde os caminhoneiros, transportadoras a gerenciadores de risco e seguradoras e chegou a uma constatação: "A tendência para Pernambuco é que se não houver uma resposta de segurança adequada, o número de sinistros aumente", alerta o assessor de segurança da NTC&Logística, Coronel Paulo de Souza. O especial multimídia é dividido em três seções, com navegação não-linear. Na abertura, uma carreta e setas que apontam para baixo (problemas), para cima (medidas de segurança) e para frente (desafios do setor). Confira, abaixo, vídeo produzido para o especial:




FINALISTAS DA CATEGORIA LINGUAGEM ESCRITA E SUBCATEGORIA MÍDIA ONLINE:

- Matéria: "Seguradora batalha na justiça para comprovar agravamento intencional de risco" (Autor: Carol Rodrigues; Portal: Revista Cobertura)

- Matéria: "E quem se importa com resseguro" (Autor: Denise Bueno; Portal: Blog Sonho Seguro)

-Matéria: "Não me arrisco na banguela" (Autores: Julliana de Melo e Gustavo Belarmino; Portal: NE10 )

-Matéria: "Brasil agora apóia seguro trangênico" (Autor: Mauro Zanatta; Portal: Valor Online)

-Matéria: "Parece seguro, mas não é" (Autor: Pedro Duarte; Portal: CQCS)

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario