Breaking News

Saiba mais sobre o seguro de riscos de engenharia

Fonte: Funenseg - Seguro Em Pauta

Segundo dados do Ministério do Trabalho, os acidentes em obras da construção civil vêm aumentando a cada ano: em 2009, foram registrados 489 acidentes, enquanto em 2010 houve um aumento para 526 ocorrências. Somente de janeiro a março deste ano, o órgão já havia contabilizado 136 acidentes.

Atenta a este cenário, a Porto Seguro oferece, no seguro de riscos de engenharia, coberturas que buscam minimizar os prejuízos causados por acidentes a terceiros e aos profissionais que trabalham nas obras. De acordo com a empresa, além da garantia básica, o produto conta com coberturas para danos corporais e perdas financeiras causadas a terceiros.

“Assim como um bom projeto é fundamental para execução de obras, a garantia do seguro é importante para que o empreendedor ofereça aos seus colaboradores o respaldo necessário em caso de acidentes”, aponta o diretor de Ramos Elementares da Porto Seguro, Edson Frizzarim.

O principal objetivo do seguro de riscos de engenharia é garantir a proteção contra imprevistos ocorridos durante a execução de uma obra civil. As coberturas básicas, em geral, protegem de prejuízos com acidentes provocados por incêndio, erro de execução e sabotagens; roubo e furto qualificado; danos causados por vendaval, queda de granizo, queda de raio, alagamento; impacto de veículos e queda de aeronaves. Para saber mais detalhes sobre esta proteção e entender os tipos de coberturas disponíveis no mercado, acesse o site www.tudosobreseguros.org.br.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario