Breaking News

Setor deve estudar coberturas desde já, prega especialista

Fonte; Jornal do Commercio - RJ

Na opinião de especialistas, o mercado de seguros brasileiro deve começar a pensar desde já no rol de coberturas necessárias para cobrir os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. "Os agentes do setor devem se preparar para o inesperado", alertou o consultor da corretora britânica JLT Re, Duncan Fraser, de passagem pelo Brasil para participar do 1º Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro. O especialista é responsável pela montagem dos seguros para a Olimpíada de 2012, em Londres, na Inglaterra.

Segundo ele, não se pode subestimar a grandiosidade de um evento como a Olimpíada. Por essa razão e aproveitando a experiência gerada pelo processo de contratação de seguros para o megaevento esportivo que será realizado em Londres no próximo ano, o consultor aconselhou os atores do mercado brasileiro (tanto as seguradoras e resseguradoras quanto as corretoras de seguros e de resseguros) a se organizarem para a mais do que esperada "multiplicação dos negócios".

O especialista do grupo JLT, Corretora que também tem atuação no Brasil, disse que são muitas as janelas de oportunidades que surgem no processo de organização e, posteriormente, de realização de um evento como a Olimpíada. Duncan Fraser citou a linha de coberturas para a área de infraestrutura e os seguros de vida, saúde e responsabilidade civil como alguns dos ramos que serão demandados.

Ele lembrou que o processo de contratação de seguros para a Olimpíada é longo, iniciando-se bem antes da realização do evento. Por essa razão, o consultor alertou os profissionais brasileiros a adotarem uma "cuidadosa política de subscrição de riscos", tanto no que se refere a preços das coberturas quanto a capitais segurados.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario