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Bradesco usa celular pra vender microsseguro

Fonte: CQCS

A Bradesco se antecipou à nova regulamentação do CNSP, que deverá ser aprovada no final deste mês, e anunciou, nesta quinta-feira (03), que irá comercializar apólices de seguros por meio de telefonia móvel e de POS (point of sales), tendo como público-alvo a população urbana de baixa renda das regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio de Janeiro.

As transações continuarão sendo intermediadas pelos corretores de seguros, que eventualmente poderão habilitar prepostos para auxiliar na distribuição, que podem ser os proprietários de pequenos estabelecimentos comerciais, como banca de jornal, mercearia, salão de beleza. Com treinamento e estrutura adequados, eles serão pontos de divulgação, conscientização e venda de seguros. Tanto os corretores quanto seus prepostos farão toda transação por meio de tecnologia móvel gratuitamente.

O projeto foi desenvolvido em parceria com a Vayon Insurance Solution, empresa de tecnologia e negócios especializada no desenvolvimento de soluções para o mercado de seguros.

Inédita no Brasil, essa nova tecnologia possibilita viabilizar a integração dos processos de venda, reduzindo significativamente os custos de aquisição do seguro.

A expectativa é levar os benefícios do seguro a milhões de brasileiros. “São produtos simples de ser entendidos e fáceis de adquirir, a custos muito acessíveis. O crescimento do mercado segurador é bom não apenas para seus participantes diretos, mas, sobretudo, para o País e seu desenvolvimento. Mesmo porque a disseminação desses produtos leva à maior consciência sobre a prevenção dos riscos”, afirma o diretor-executivo do grupo Bradesco Seguros, Eugênio Velasques.

Estudos realizados pelo grupo mostram que os acidentes pessoais são encarados pelo público-alvo como risco prioritário. Assim, a Bradesco vai iniciar a comercialização de produtos autorizados pela Susep, com cobertura para acidentes pessoais e assistência funeral. “O potencial é de sete milhões de consumidores somente no Rio de Janeiro e em São Paulo”, afirma Velasques.

As vendas serão iniciadas em janeiro de 2012, porém, em dezembro de 2011, serão realizados os primeiros testes. Para comprar, o interessado só vai precisar informar o número do CPF e do telefone. Toda comunicação e relacionamento serão realizados por meio do SMS.

CNSP. A Susep já anunciou que apresentará na próxima reunião do CNSP, prevista para o final deste mês, uma proposta de resolução para a regulamentação do microsseguro, incluindo a possibilidade de utilização de meios remotos, tais como celulares e Internet, para a comercialização de apólices de seguros. O objetivo é reduzir custos operacionais e permitir o acesso ao seguro a pessoas que não têm conta em bancos e residem em áreas mais distantes dos grandes centros urbanos.

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