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Bradesco amplia oferta de seguros

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

O grupo Bradesco Seguros, maior conglomerado do setor na América latina, começará a vender seguros por celular e POS (Point of Sale, na sigla em inglês, ou pontos de venda) em Janeiro de 2012, de olho na população urbana de baixa renda das regiões metropolitanas do Rio de Janeiro e de Säo Paulo. Para isso, o grupo criou, em parceria com a empresa Vayon insurance Solution, uma tecnologia que permite a integração dos processos de venda.

A iniciativa integra o projeto Proteção Bradesco Fácil Acesso,que venceu o concurso Innovation Grants 2011, promovido pela Microinsurance Innovation Facility, divisäo da Organização Internacional do Trabalho (OIT), especializada na promoção do microsseguro. Entre os projetos concorrentes deste ano, de diversas partes do mundo, o trabalho do grupo foi escolhido por ter apresentado a melhor proposta para o tema Escala e Eficiência a partir de soluções tecnológicas inovadoras.

"São produtos simples de ser entendidos e fáceis de adquirir, a custos muito acessíveis", explicou o diretor-executivo do grupo Bradesco Seguros, Eugênio Velasques."O crescimento do niercado segurador é bom não·apenas para seus papi'c1pãàlels diretos,%as',1oVretudo, para o País e seu desenvolvimento", assinalou, destacando que a disseminação desses produtos leva à maior consciência sobre a prevenção dos riscos.

Os testes com anova tecnologia começarão em dezembro.Os primeiros produtos a serem ofertados por este cänal serão coberturas para acidentes pessoais e assistência-funeral, já que estudos realizados pelo grupo mostram que os acidentes pessoais suo encarados pelo público-alvo como risco prioritário."O potencial é de 7 milh5es de consumidores somente no Rio de Janeiro e em S5o Paulo", disse Velasques.

Para comprar, o interessado só precisará informar o número do CPF e do telefone.Toda comunicação e relacionamento serão realizados por meio do SMS.

As transações continuarão sendo intermediadas pelos corretores de seguros, que, eventualmente, poderão habilitar prepostos para auxiliar na distribuição, que podem ser os proprietários de pequenos estabelecimentos comerciais, como banca de jornal, mercearia e salão de beleza. Na avaliação do grupo, com treinamento, eles serão pontos de divulgação, conscientização e vendas do produto. Tanto os corretores quanto seus prepostos farão toda transação por meio de tecnologia móvel gratuitamente.

Além disso, a nova solução, "inédita no Brasil", deve reduzir "significativamente" os custos da compra do seguro, de acordo com a seguradora.

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