Breaking News

Com 300% de crescimento no RC, Excelsior procura reforçar atuação no segmento

Fonte: CQCS | Crislaine Cambuí

Com crescimento acima de 300% em relação ao ano passado, o Seguro de Responsabilidade Civil (RC) da Excelsior Seguros tem se destacado no segmento.

“A idéia é fazer com que o produto cresça à medida que as divulgações são realizadas, sabendo que o próprio cliente é a principal fonte de divulgação ao contratar a apólice, funcionando como elemento multiplicador”, explica o Executivo da Excelsior Seguros em Salvador, Nelson Uzêda.

Ele comentou ainda que o RC se caracteriza com uma proteção complementar vinculada a diversas coberturas e está sendo cada vez mais utilizado, sobretudo por profissionais liberais que, pela especificidade da própria profissão, podem causar danos a terceiros.

Segundo o executivo, para trabalhar com tal seguro aqui no Brasil, a companhia precisa criar o seu produto. Nesse contexto, ele enfatizou que a Excelsior se especializou de início no Responsabilidade Civil Profissional para Médicos e Advogados.

No RCP para Médicos, a cobertura visa o reembolso ao médico ou a clinica pelos atos involuntários decorrentes do exercício da sua profissão. “Os exemplos podem incluir uma cirurgia mal sucedida ou uma clinica que ficou sem energia, não tinha gerador e, em conseqüência, houve um procedimento que trouxe complicações para o paciente”, aponta Uzêda.

Já no RC Advogados, o produto engloba eventuais sinistros causados a qualquer segurado que venha se sentir prejudicado pelas ações jurídicas impetradas pelos advogados, como por exemplo perdas de prazos ou causas que venham se reverter em prejuízos aos clientes.

Além dos seguros apresentados, o executivo comenta que existe também no mercado o RC para outras Atividades Profissionais, destacando RC para Prestação de Serviços em locais de terceiros, RC para Eventos e Shows Artísticos, RC para Engenheiros e Arquitetos. “Até o seguro obrigatório para veículos, o famoso DPVAT, é um seguro de Responsabilidade Civil”, reforça.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario