Breaking News

Dpvat: mais de 256 mil vítimas do trânsito em nove meses

Fonte: Seguros.inf.br

Pesquisa da Seguradora Líder, administradora do seguro obrigatório Dpvat, indica que 77% das indenizações pagas de janeiro a setembro foram para pessoas do sexo masculino.

O levantamento aponta ainda que a maioria das vítimas tem idade entre 18 e 34 anos, predominantemente homens.

A seguradora registrou 42.224 casos de morte em acidentes de trânsito no país em nove meses. No mesmo período, 165.592 brasileiros ficaram inválidos e a outras 48.663 pessoas o seguro reembolsou despesas médicas e hospitalares. No total, foram mais de 256 mil acidentados no período.

Sobre janeiro a setembro de 2010, o número total de indenizações pagas foi 42% maior. Em valores, os desembolsos chegaram a R$ 1,7 bilhão.

Por categoria de veículo, 66% das situações indenizadas foram decorrentes de acidentes com motocicletas, que responderam por 72% dos casos que resultaram em sequela permanente. Já o automóvel ficou com 22% do total. Em contrapartida, 49% das mortes aconteceram em acidentes de automóvel; 36%, de motocicleta.

As estatísticas reforçam que, proporcionalmente à frota, os acidentes com motos deixam mais vítimas, já que os automóveis representam 61% da frota nacional de veículos, contra 26,6% de motos que circulam no país.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario