Breaking News

Empresas esperam atingir 100 milhões com microsseguros

Fonte: DCI

Rio de Janeiro - O presidente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Complementar e Capitalização (CNseg), Jorge Hilário Gouveia Vieira, acredita que nos próximos 20 anos, 100 milhões de pessoas de baixa renda serão atendidas com microsseguros no Brasil.

"Há muito interesse das seguradoras em atuar nesse mercado. Um potencial de 128 milhões de pessoas, 40 milhões delas que nunca tiveram contato com qualquer produto", contou Vieira após participação no Congresso Internacional de Microsseguros, iniciado ontem no Rio de Janeiro.

Ele relatou o caso do Morro da Dona Marta, na cidade do Rio de Janeiro. "Nessa comunidade pacificada de 5,2 mil pessoas, 10 seguradoras estão alcançando um sucesso que está atraindo o interesse de muitas companhias de seguros". A proposta dele é que a exemplo de outros países, o governo implemente políticas públicas para expandir a atividade com produtos de baixo tíquete. Ele mencionou que está conversando com o governo para estabelecer parcerias inclusive através do Sistema Único de Saúde (SUS).

A secretária estadual de Desenvolvimento Econômico do Rio de Janeiro, Renata Cavalcante, espera que a experiência alcance outras 17 comunidades pacificadas. "Só no Morro da Rocinha e do Vidigal são 200 mil pessoas que precisam ter acesso a serviços, como seguros contra enchentes e outros instrumentos de proteção social", ressaltou Cavalcante.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario