Breaking News

Espaço Cultural Porto Seguro recebe a exposição “Da Capivara ao Professor”

Fonte: Renato Carrelas

O Espaço Cultural Porto Seguro (Avenida Rio Branco, 1489 – Campos Elísios – www.portoseguro.com.br) promove a exposição fotográfica “Da Capivara ao Professor”, um recorte das viagens por cinco Estados brasileiros que a Companhia “Teatro de Perto” realizou entre 2010 e 2011. A mostra reúne 21 fotografias de Priscila Prade e textos do ator, autor e diretor Marcello Airoldi, principal idealizador do grupo. Ficará em cartaz durante três meses, de 10 de novembro de 2011 a 10 de fevereiro de 2012. Aberta de terça a sexta-feira, das 10h às 19h; e aos sábados e domingos, das 10h às 17h. A entrada é franca.

“A cada nova exposição recebida, o Espaço se consolida como local de redescoberta da região central e de valorização dos mais distintos movimentos artísticos e culturais da cidade de São Paulo”, explica Tanyze Marconato, gerente de Marketing da Porto Seguro.

“Da Capivara ao Professor” – Segundo Marcello Airoldi, viajar é parte da genética do teatro, não importa se por meio de exercício da imaginação ou pelo fato concreto de levar as apresentações para muitos lugares diferentes. “Da Capivara ao Professor” é exatamente fruto do ‘pé na estrada’ e das diversas novidades que o grupo tinha para compartilhar. A jornada começou na Serra da Capivara (PI) e terminou na Universidade de Maringá (PR). Dois espetáculos foram apresentados durante a viagem: “Café com Torradas”, de Gero Camilo, e “Um Segundo e Meio”, do próprio Airoldi. Além das peças teatrais, oficinas para crianças e adultos também foram ministradas.

“Perceber diferentes comportamentos e capturá-los com o pensamento e uma câmera é a ‘matéria-prima’ de nosso teatro, que devolve ao homem o ‘teatro’ que lhe pertence”, explica Airoldi.

A fotógrafa profissional Priscila Prade registrou as diversidades socioculturais de cinco estados: Piauí, Acre, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina. Capturou também novos olhares de um público “faminto por teatro”, algo desconhecido para muitos, até então. Registrou ainda os encontros tradicionais entre ator e plateia. Para Marcello Airoldi, as viagens geraram uma experiência diferente de todas as outras plateias com as quais o grupo já havia tido contato.

Priscila Prade – responsável pela fotografia do filme “Bruna Surfistinha”, com Deborah Secco, Priscila Prade é fotógrafa profissional há cerca de 20 anos. É especialista nas áreas de Moda, Beleza e Retratos, além de atuar nas áreas Publicitária e Editorial, em parceria com as maiores agências e editoras do País. Morou em Paris, onde teve contato com diferentes áreas da Fotografia, experiência que inspirou sua primeira exposição, “Cinema das Almas”. Ministrou o curso de Produção de Moda do SENAC, entre 2006 e 2007, e fotografou para outras produções do Teatro e Cinema, como: ‘Cabeça a Prêmio’ e ‘Aonde está a felicidade’ (Cinema); ‘Terça Insana’, ‘Irma Vap’ e ‘Mais respeito que sou tua mãe’ (Teatro).

Serviço:

Exposição “Da Capivara ao Professor”
Autoria: Priscila Prade e Marcello Airoldi
Visitação: aberta ao público de 10 de novembro de 2011 a 10 de fevereiro de 2012

Espaço Cultural Porto Seguro
Endereço: Avenida Rio Branco, 1489 – Campos Elísios – São Paulo (SP)
Horário de funcionamento: de terça a sexta-feira, das 10h às 19h; sábado e domingo, das 10h às 17h
Entrada gratuita

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario