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Executivo da Porto Seguro indica estratégia para corretor ampliar fidelização dos clientes

Fonte: CQCS | Camila Barreto

O XVII Congresso Brasileiro de Corretores vai contemplar o painel “Oportunidades, Tendências de Consolidação da Corretagem e Comercialização de Produtos Correlatos”, programado para o último dia do evento, 25 de novembro. A apresentação será feita por grandes nomes do mercado, como o diretor de Produção da Porto Seguro, José Luis Ferreira da Silva.

Segundo o executivo, a palestra pretende apontar que o corretor não deve se prender apenas à captação de clientes novos. “A conquista deve ser vista como a parte mais difícil do processo e, a partir disso, o corretor precisa entender em profundidade as demandas do cliente para lhe oferecer outros produtos que possam atender suas necessidades de consumo mais amplas”.

Para Ferreira, conseguir a confiança do cliente na venda de um Seguro de Auto e só retornar no ano seguinte para a renovação é perder a chance de consolidar a fidelização, investindo em constante relacionamento.

De acordo com o diretor, o crescimento da economia brasileira, atrelado ao surgimento de novas classes consumidoras, torna os produtos competitivos exigindo, portanto, um profissional intermediário muito bem qualificado.

“O corretor precisa se preparar, inclusive com especialistas na sua equipe, para vender todo o portfólio a todos os clientes”, ressalta.

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