Breaking News

Armando Vergílio faz protesto na Câmara pela inclusão dos corretores no Simples

Fonte: CQCS | Pedro Duarte

O corretor, deputado federal e presidente da Fenacor, Armando Vergílio dos Santos Junior, fez um breve pronunciamento na Câmara dos Deputados, em Brasília, no dia 10 de novembro.

Na ocasião, o parlamentar defendeu a inclusão dos corretores no Simples. “Quero fazer coro às palavras do deputado Pepe Vargas sobre a importância que teve a aprovação por parte do Congresso Nacional das medidas de melhorias do Supersimples, mas quero aqui registrar um protesto, em relação, mais uma vez, à exclusão das empresas corretoras de seguro que já há muito pleiteiam a sua inserção de forma justa”, discursou.

De acordo com Vergílio, a Fenacor encomendou um trabalho e minucioso, comprovando a inexistência de perda de arrecadação tributária com a medida.

“Ao contrário, a arrecadação de caráter previdenciário tende a ter um aumento substancial. A insensibilidade do governo federal em relação à inserção dos corretores do Simples é gritante”, reforça.

“Para que V.Exa. tenha uma noção, caro Presidente, o Congresso Nacional já aprovou, em três oportunidades, a Câmara e o Senado, a inclusão das corretoras de seguro no Simples, e o Governo vetou. Queremos agora chamar a atenção do Ministério da Fazenda e da Receita para essa questão.Muito obrigado pela oportunidade, Sr. Presidente”, finaliza.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario