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Oportunidades em pauta no XVII Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros

Fonte; Seguro Em Pauta - Funenseg

As principais oportunidades vislumbradas para o futuro dos corretores de seguros foram apresentadas no último dia do XVII Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, realizado em Brasília. Celso Marini, diretor da Fenacor, foi o medidor do painel e destacou a importância deste debate sobre as possibilidades de ganhos para os corretores que vão além dos seguros.

O tema da palestra do diretor do Sincor-SP e gestor da Rede ICP Seguros, Manuel Matos, foi a certificação digital como oportunidade para os corretores. O executivo apresentou depoimentos de profissionais que já trabalham com a ferramenta e destacaram suas vantagens, entre elas a segurança, a qualidade e a credibilidade geradas pelo processo, além da otimização do tempo e dos recursos financeiros nos negócios.

“Nós continuamos fazendo o que sempre fizemos, que é conectar as pessoas aos seguros. Em 2011, os corretores da Rede ICP Seguros já atenderam 200 mil novos clientes e realizaram 20 mil transações on-line por mês. O uso da tecnologia possibilitou um incremento de 25% nas vendas”, informou.

O diretor executivo da Porto Seguro, José Luis Ferreira da Silva, falou sobre a venda de novos produtos e ressaltou que muitos profissionais ainda estão muito focados apenas na comercialização de seguros para automóveis. Para ele, os corretores devem investir ao máximo no relacionamento com os seus clientes, buscando ampliar a gama de produtos oferecidos.

“Você conseguiu o cliente, agora é a hora de desenvolver este relacionamento. Quem já vende o seguro para automóveis, por exemplo, pode oferecer um dispositivo de rastreamento ao cliente, assim como o profissional especialista em fiança locatícia pode sugerir um seguro imobiliário. Venda o kit completo”, explicou.

O processo de consolidação dos corretores de seguros foi abordado pelo presidente da SulAmérica, Thomaz Menezes, que fez um panorama sobre este movimento no mercado brasileiro. Segundo ele, ampliar o volume de negócios, reduzir os custos administrativos, completar o portfólio, obter diferenciais competitivos e atuar em novas praças e novos nichos são os principais fatores que motivam esta consolidação entre os profissionais.

Já o presidente da Prudente Corretagem de Seguros, Amilcar Viana, analisou a relação entre o trabalho dos corretores e a função de empresário. De acordo com ele, muitos profissionais de outros ramos vêm reconhecendo a força do setor de seguros e querem empreender na área de corretagem. “O corretor é um estrategista, que precisa conhecer o mercado e os clientes. É fundamental ser um especialista”, completou.

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