Breaking News

Standard & Poor's eleva nota da SulAmérica a BB

Fonte: DCI

São Paulo - A agência de classificação de risco Standard & Poor's elevou na sexta-feira o rating de longo prazo da seguradora SulAmérica de "BB-" para "BB". O rating da subsidiária operacional SulAmérica Companhia Nacional de Seguros foi elevado para "BBB-", de "BB+". A perspectiva dos dois ratings é estável. O rating das notes não asseguradas emitidas pela SulAmérica subiram para "BB".

"O upgrade reflete a habilidade da Sul América de preservar uma participação significativa no mercado de seguros de automóveis brasileiro, apesar do fim do acordo com o Banco do Brasil, sob o qual usou o canal de vendas do banco para vender seguros de automóvel", diz o relatório.

A S&P afirma que antes estava preocupada com a possibilidade de a Sul América perder participação nos mercados de seguros de saúde e de automóvel, enquanto preservava uma rentabilidade adequada. "Entretanto, a Sul América expandiu suas linhas de seguros de saúde e de automóvel no período de 12 meses encerrado em setembro, em termos de prêmio bruto, enquanto registrava boas métricas operacionais."

O relatório afirma também que a S&P acredita que a Sul América manteve uma política financeira prudente, usando o excesso de dinheiro para reduzir a alavancagem da dívida e manter uma boa posição de liquidez. Mesmo assim uma nova ação positiva sobre o rating não é provável nos próximos 12 meses, "devido à nossa análise sobre a forte competição e o ambiente desafiador de preços no mercado de seguros no Brasil".

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario