Breaking News

Parceria com Porto Seguro ainda passa por ajuste

Fonte; Brasil Econômico

A parceria fechada entre Itaú Unibanco e Porto Seguro, em agosto de 2009, para a comercialização de seguros de automóveis e residências nas agências do Itaú ainda passa por "ajustes finos". Há dois meses, a Porto Seguro alterou a estratégia de comercialização do seguro de automóvel sob a bandeira Itaú; até então, os produtos sob as marcas Porto Seguro, Itaú e Azul Seguros eram segmentados por público e, consequentemente, preços. "Queremos que o seguro auto Itaú seja atrativo aos correntistas do banco, por meio de descontos e serviços adicionais", explica Marcelo Picanço, diretor financeiro e de relações com investidores (RI) da Porto Seguro. "O valor da apólice será o mesmo se vendida da agência bancária ou via corretor de seguros. Apenas o correntista do Itaú verá esse diferencial", completa.

Em paralelo, a Porto trabalha para alavancar os resultados financeiros, bastante afetados pela maior concorrência no setor.

O lucro líquido da seguradora ao final do terceiro trimestre somou R$ 150 milhões, queda de 22,7% quando comparado aos R$ 194 milhões reportados em igual período do ano passado.

No acumulado de janeiro a setembro, o lucro líquido atingiu R$ 415 milhões, recuo de 11,7% ante os R$ 470 milhões obtidos nos nove meses de 2010. "Os resultados foram moderados, mas estamos trabalhando para melhorá- los e esperamos colher os frutos no primeiro trimestre do ano que vem", destaca o executivo.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario