Breaking News

Pequenos controlam a mesada

Fonte; Valor Econômico

Um dos maiores bancos privados do Brasil, o Bradesco, apostou firme no público infanto-juvenil, entre 11 e 17 anos. Há cinco anos, criou um produto modelado especificamente para eles: a Clickconta. Trata-se de uma conta corrente muito parecida com as contas convencionais.

Nela, o correntista mirim recebe um cartão de débito com saque diário de valor limitado pelo responsável. Os maiores de 16 anos podem ter talões de cheque. A sacada é que ele pode receber sua mesada direto na conta - que está vinculada a uma poupança. Tudo sem tarifa. E por quê? "A ideia é trabalhar a consciência de futuros correntistas", diz Marcos Daré, diretor de investimentos do banco.

Quando faz 18 anos o cliente é convidado a ser um correntista Bradesco Universitário, onde se cobram algumas tarifas de valor baixo. A página da Clickconta na internet tem um simulador de sonhos. "O jovem coloca o quer comprar, o valor, e a ferramenta mostra quanto ela deve guardar e por quanto tempo para realizar seu sonho", diz o executivo.

Já no Santander há o Prev Educar, um plano que permite formar uma reserva para pagar a faculdade, curso no exterior ou mesmo os primeiros passos da vida profissional dos dependentes. O valor mensal é de R$ 70. "Desenvolvemos o Prev Educar como uma opção rentável para quem deseja adquirir o hábito de poupar e investir na formação profissional de seus filhos", informa Gilberto Abreu, diretor executivo de previdência, seguros e capitalização do banco.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario