Breaking News

Portal Revista Cobertura vence prêmio Allianz Seguros de jornalismo

Fonte; Revista Cobertura

“Seguradora batalha na justiça para comprovar agravamento intencional do risco”, de Carol Rodrigues, venceu no Tema Seguros, categoria Linguagem Escrita, Mídia On-line

Nesta segunda-feira, 21 de novembro, durante cerimônia de entrega do Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo, Carol Rodrigues obteve o prêmio máximo com a matéria “Seguradora batalha na justiça para comprovar agravamento intencional do risco”, publicada no Portal Revista Cobertura.

Em uma reportagem feita por Carol Rodrigues, exclusivamente para o site da Revista Cobertura, são apresentadas as dificuldades que as seguradoras têm de lidar com casos em que os segurados agem de má fé para obterem as vantagens previstas nas apólices.

“Seguradora batalha na justiça para comprovar agravamento intencional do risco”, de Carol Rodrigues, foi uma das 1261 matérias inscritas no Prêmio. No tema Seguros concorreram 333 trabalhos. Além da matéria vencedora, foram finalistas: “E quem se importa com o resseguro...”, de Denise Bueno, Blog Sonho Seguro; “Não me arrisco na banguela”, de Julliana de Melo e coautor, Portal NE10; “Brasil agora apoia seguro para transgênico”, de Mauro Zanatta, Valor Online; “Parece seguro, mas não é”, de Pedro Duarte, CQCS.

Dos 1261 trabalhos inscritos em dois temas, Seguros e Sustentabilidade – Mudanças Ambientais, três categorias e oito subcategorias, 45 chegaram à final. As reportagens foram julgadas por dois comitês independentes: o primeiro de Seleção e Julgamento, formado por 20 jurados, e o segundo de Premiação, com 11 jurados. Ambos os júris foram compostos por jornalistas experientes, pesquisadores de instituições como INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) e USP, ONGs como o WWF e a Abema (Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente), professores universitários e profissionais especializados nos temas do concurso. Não houve nenhum envolvimento da Allianz Seguros em todo esse processo.

O Prêmio foi lançado pela Allianz Seguros em 2007 para valorizar o trabalho da imprensa na cobertura do setor de seguros e, já no ano seguinte, foi incluso o especial de sustentabilidade, com foco em clima e meio ambiente.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario