Breaking News

Porto Seguro aposta no potencial do microsseguro

Fonte: CQCS

Os seguradores apostam no sucesso do microsseguro, cuja regulamentação começa a sair do papel nesta terça-feira, quando o Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) deverá aprovar a proposta da Susep com as primeiras normas voltadas para esse tipo de produto. O presidente da Porto Seguro, Jayme Brasil Garfinkel, por exemplo, acredita que o microsseguro deverá crescer rapidamente no Brasil. “O potencial do microsseguro é da ordem de 40 milhões de consumidores”, estima o executivo.

Ele comenta que ninguém ainda “descobriu” o caminho para explorar esse potencial, mas adiantou que a Porto Seguro está pensando nesse assunto.

Em conversa com jornalistas no estande da Porto Seguro durante a Exposeg, feira realizada paralelamente ao XVII Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, Jayme Garfinkel citou o seguro popular para automóveis como um dos produtos que podem vir a apresentar bons resultados nos próximos anos. “Não será tão barato, mas é possível esperar uma redução de 20% a 25% em comparação ao preço médio atual”, observou o presidente da Porto Seguro.

Para ele, o mais importante será a possibilidade de o mercado conseguiu aumentar a frota segurada. Garfinkel disse ainda que seria “perfeito” se houvesse a possibilidade de não se utilizar apenas autopeças novas no conserto de veículos sinistrados, o que é impedido pela legislação atual.

Ao comentar os possíveis efeitos da crise econômica mundial sobre o mercado de seguros no Brasil, o presidente da Porto Seguro disse que é um “pessimista nato”. Para ele, é “melhor esperar o pior e se preparar para os eventuais problemas”.

Jayme Garfinkel lembra que, este ano, cresceu a taxa média de sinistralidade e aumentaram os custos das seguradoras, embora tenha havido também crescimento da receita de prêmios e a entrada de receitas novas. “Diante desse cenário, acredito que 2012 poderá repetir 2011”, acrescentou.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario