Breaking News

Previdência Privada: Brasil ganha primeiro portal de busca e venda de planos

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

A partir desta sexta-feira, os brasileiros têm disponível uma ferramenta inédita na hora de pesquisar, comparar e contratar um plano de previdência privada mais adequado, alinhado às necessidades e a disponibilidade financeira de cada consumidor. Trata-se do BuscaPrev (www.buscaprev.com.br), primeiro portal de busca dedicado exclusivamente à previdência complementar aberta do País, criado pela corretora de seguros Nunes & Grossi, em parceria com a Mondialprev Consultores Associados.

Diretor-executivo da corretora e idealizador do projeto, Keyton Pedreira adianta que o site tem como principal atrativo um simulador cuja finalidade é comparar o valor da reserva acumulada e a renda mensal projetadas na data de aposentadoria. A ferramenta leva em conta as melhores taxas de carregamento, gestão financeira, juros na concessão de benefícios e tábuas atuariais, entre outros quesitos técnicos, explica o executivo, acrescentando que a pesquisa é feita de acordo com o valor do aporte inicial, combinado com o valor das contribuições mensais, e levando em consideração ainda o perfil de investimento do internauta.

PORTABILIDADE. Segundo ele, a ferramenta tem ainda bastante utilidade para quem já tem um plano de previdência privada. Isso porque é possível comparar o plano já contratado com outros disponíveis no mercado e, assim, avaliar se vale a pena fazer a portabilidade para um plano que tenha melhores taxas e rentabilidades. O BuscaPrev reserva uma área também destinada a orientar o público sobre questões ligadas à previdência. O projeto envolveu a participação de especialistas em tecnologia da informação, economia e ciências atuariais, além do respaldo jurídico de um dos principais escritórios de direito digital do Brasil. Para Keyton Pedreira, o BuscaPrev tem grande mercado potencial. Segundo a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), 10 milhões de pessoas no Brasil possuem o perfil para contratar um plano de previdência, mas ainda não o fizeram. "Além deste novo público, mais de 10 milhões de clientes que já possuem um plano de previdência também serão beneficiados com o site", aposta o especialista realiza pesquisas comparativas em todos os planos cadastrados em seu banco de dados e monta um ranking dos principais produtos disponíveis no mercado."

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario