Breaking News

Principais shows do país foram segurados pela Berkley

Fonte: Agência DPI Comunicação

A Berkley International Brasil - seguradora de nicho multilinha com foco em Riscos de Engenharia, Responsabilidade Civil, RD Equipamentos, Transportes, Seguro Eventos, Garantia e Fiança Locatícia – foi a responsável por segurar alguns dos principais shows realizados no país durante o mês de outubro.

O mais recente foi a turnê de sete dias da cantora Sade, a artista solo feminina mais bem sucedida na história musical britânica, com mais de 110 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo. Com 27 anos de carreira, esta foi a primeira vez que a nigeriana veio ao Brasil.

A turnê promoveu o disco "Soldier of Love", lançado em 2010. As duas primeiras exibições aconteceram no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, nos dias 19 (show privado) e 20 de outubro. Três dias depois foi a vez da Arena HSBC, no Rio de Janeiro, receber a cantora. E para encerrar, uma passagem por Brasília, no Ginásio Nilson Nelson, no último dia 25. Ao todo, a artista se apresentou para mais de 26 mil pessoas em sua turnê pelo Brasil.

Foram contratadas garantias básicas do seguro para Eventos - Cancelamento do Evento; Não comparecimento (para qualquer um dos quatro integrantes da banda); além de Responsabilidade Civil de Eventos; Imóveis (incêndio, danos elétricos, danos por água e quebra de vidros); Instalação e Montagem; Produtos; Fornecimento de Bebidas e Alimentação; Cruzada; e Danos Morais.

Como garantias adicionais havia Responsabilidade Civil - Bens de Terceiros e Empregador; Bens de Escritório Avançados; Equipamentos Diversos para Realização do Evento; Marquises Temporárias e objetos Cenográficos e Decoração.

No começo do mês de outubro, o destaque foi a cobertura do show de Eric Clapton. O cantor e compositor britânico, considerado um dos melhores guitarristas do mundo, se apresentou no dia 09 de outubro no HSBC Arena, no Rio de Janeiro (RJ), para um público estimado em 24 mil pessoas.

Foram firmadas coberturas básicas para Responsabilidade Civil de Eventos; Imóveis (incêndio, danos elétricos, danos por água e quebra de vidros); Instalação e Montagem; Produtos; Fornecimento de Bebidas e Alimentação; Cruzada e Danos Morais. Como Garantias Adicionais havia Responsabilidade Civil do Empregador; Acidentes Pessoais para o todo o público presente e para o staff (2,2 mil diárias durante a montagem e desmontagem e durante o evento).

Com repercussão nacional, outra apresentação de destaque foi o show de Lulu Santos, que foi realizado Ginásio de Esportes do Tênis Clube de Campinas, nos dias 21 e 22 de outubro.

Para encerrar, a seguradora garantiu a realização do Piaui Fest Music, evento muito popular na região. Em Teresina, nomes de destaque como Chiclete com Banana, Zeca Pagodinho, Aviões do Forro e Maria Cecilia e Rodolfo, além de outras atrações como Psirico e Garota Safada, se apresentaram para um público de 20 mil pessoas, nos 07 e 08 de outubro. As coberturas básicas contratadas foram as mesmas dos shows anteriores.

Sobre a Berkley International Brasil

A Berkley International Brasil é uma seguradora de nicho multilinha, com foco em Riscos de Engenharia, RD Equipamentos, Responsabilidade Civil, Transportes, Seguro Eventos, Garantia e Fiança Locatícia. Possui escritórios em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e gerências comerciais em Fortaleza (CE) e Goiânia (GO). Além dessas filiais, conta também com representantes em Brasília (DF), João Pessoa (PB) e Recife (PE).

A companhia faz parte do Grupo W.R.Berkley, um dos maiores e mais respeitados grupos seguradores dos EUA. O conglomerado possui unidades também no Reino Unido, Argentina, Uruguai, Espanha, Hong Kong e Alemanha. Sua principal característica é o atendimento personalizado, que visa identificar e atender com agilidade e eficiência às necessidades específicas dos corretores.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario