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Seguradoras registram crescimento nos segmentos de Vida e Previdência Privada

Fonte: Funenseg - Seguro Em Pauta

A Zurich elegeu o segmento de Vida & Previdência como um de seus focos de crescimento no Brasil. Com o objetivo de intensificar sua atuação no setor, a empresa separou suas operações no País em duas áreas: Seguros Gerais e Vida & Previdência, designando como CEO para o segundo ramo o executivo Richard Vinhosa.

Com essa estratégia, o volume de prêmios da área de Vida & Previdência – que engloba seguros de Vida, Acidentes Pessoais e Previdência – cresceu 47% no primeiro semestre de 2011, quando comparado ao mesmo período de 2010. A evolução registrada no número de novas apólices foi de mais de 270% e, hoje, a seguradora conta com mais de 3 milhões de clientes neste segmento.

De 2010 para 2011, a Zurich dobrou sua equipe na área de Vida, que tem atualmente 220 colaboradores, e organizou sua operação com estruturas de atendimento especializadas para atender tanto pequenos corretores como canais corporativos. Além disso, a seguradora lançou novos produtos e firmou diversos acordos de distribuição com parceiros como bancos, redes varejistas de variados portes e empresas de varejo.

Já a aposta da SulAmérica Seguros e Previdência é o segmento de previdência empresarial. O mercado de trabalho aquecido e os baixos níveis de desemprego têm beneficiado o setor, que apresentou crescimento de 44,3% no acumulado até abril deste ano. O número de empresas clientes da companhia aumentou 5,41% de 2009 para 2010, patamar que se manteve no primeiro semestre deste ano.

De acordo com a empresa, alguns fatores influenciam este resultado, entre eles a empregabilidade no País. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostraram que, entre janeiro e maio, foram gerados 1.171.796 empregos formais no Brasil, que é o segundo melhor resultado da história do Caged. Além disso, a previdência privada já é considerada pelos gestores de Recursos Humanos uma aliada na retenção de talentos.Segundo a Federação Nacional de Previdência Privada (Fenaprevi), até maio deste ano, o mercado já somava 187 mil instituições que oferecem um plano de previdência a seus funcionários.

“A atratividade da previdência para os gestores de pessoas ocorre porque a qualidade da cesta de benefícios pode ser um grande aliado na retenção de talentos, tornando-se um grande fator motivacional”, aponta o vice-presidente de Seguros de Pessoas e Previdência da SulAmérica, Renato Russo.

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