Breaking News

Solange Beatriz destaca estratégia para avanço do microsseguro

Fonte: Fenaseg

A diretora executiva da CNseg, Solange Beatriz Palheiro Mendes, participou há pouco, como palestrante, da 7ª Conferência Internacional de Microsseguros, ao lado de representantes da Colômbia e Zâmbia.

Sua apresentação tratou da estratégia nacional para o avanço dos seguros populares e microsseguros. Inicialmente, ela apresentou dados da economia brasileira- como PIB, dimensões territoriais e perfil da população brasileira- para, na sequência, destacar como tais fatores contribuem para as perspectivas favoráveis do mercado segurador.

Após citar números do primeiro semestre de 2011, com crescimento generalizado em seguros gerais (13,2%), saúde suplementar (3,8%), previdência privada e pessoas (25,6%) e capitalização (15%), tendo em vista o quadro macroeconômico favorável, ela assinalou que o mercado de seguros populares e microsseguros vai dar uma contribuição mais robusta para a expansão do setor como um todo.

Tanto que a meta do mercado é de que cada pessoa da população da baixa renda tenha pelo menos um tipo de seguros no futuro. Tomando como base o projeto do Estou Seguro, implementado na Morro Santa Marta, ela concluiu que a oferta de seguros para a população da baixa renda é possível, até porque as pessoas das classes C e D querem e têm interesse em estar protegidas dos infortúnios ( Leia na edição de amanhã mais informações sobre o último dia da 7ª Conferência Internacional de Microsseguros, encerrada nesta quinta-feira).

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario