Breaking News

ALMG questiona alta de arrecadação do DPVAT

Fonte: Band.com.br

A partir de uma denúncia feita pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o TCU (Tribunal de Contas da União) deve investigar a fórmula que calcula o valor do seguro obrigatório DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre).

Segundo a comissão de Defesa do Consumidor e do contribuinte da casa, proprietários de carros de passeio deveriam pagar R$ 45 pelo seguro em vez dos R$ 101,16 que serão cobrados no ano que vem.

A comissão alega que o valor do seguro obrigatório cresceu 150% desde 2007, enquanto a inflação acumulada do mesmo período foi de apenas 45%. O TCU anunciou nesta semana que fará uma auditoria na Susep (Superintendência de Seguros Privados), órgão responsável pela fiscalização das seguradoras
no Brasil.

O objetivo é analisar a planilha de custos e a fórmula utilizado pela seguradora Líder para calcular o valor do DPVAT. O seguro obrigatório foi criado em 1974.

Arrecadado anualmente, ele tem como objetivo ressarcir os danos pessoais provocados por veículos automotores de via terrestre, ou por sua carga, a pessoas transportadas ou não.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario