Breaking News

Bradesco expande rede de agências

Fonte: O Globo

Após perder Banco Postal, banco investe R$890 milhões para crescer

SÃO PAULO. O Bradesco abriu 1.003 novas agências somente neste segundo semestre, numa estratégia agressiva para compensar a perda da concessão do Banco Postal, dos Correios, para o Banco do Brasil (BB). De acordo com o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, a forte expansão da rede de agências, que consumiu investimentos da ordem de R$890 milhões, foi decidida em junho.

No fim de maio, o BB venceu o leilão dos Correios para a gestão do Banco Postal, atribuição que era do Bradesco há dez anos. A partir de janeiro, seus seis mil pontos de atendimento e cerca de cinco milhões de clientes passam às mãos do BB.

- Quando fomos ao leilão já havia o pensamento de fazer um crescimento orgânico acelerado. Esse era nosso "plano B" - disse Trabuco.

Banco privilegia regiões emergentes

Para a expansão da rede, contou Trabuco, o banco privilegiou regiões emergentes. Além disso, o Rio ganhou atenção especial, pois o banco passa a administrar a folha de pagamentos do governo estadual a partir de 2012. Ao todo, 5.900 novos funcionários foram contratados no semestre.

A estratégia do Bradesco de ampliar ao máximo sua capilaridade pelo país leva em conta também o "potencial de bancarização" do mercado brasileiro. Segundo Trabuco, enquanto no Brasil existe, em média, 1,4 agência bancária para cada dez mil habitantes, na Europa e Estados Unidos essa proporção sobe para 3,2 agências.

- Nosso esforço foi bastante grande e se deve ao entendimento de que a inclusão bancária é estratégica para o Brasil. O nosso desafio é a distribuição de serviços bancários e de seguros - disse.

Com a forte expansão iniciada em julho, o segundo maior banco privado do país encerra o ano com uma rede de 8.200 pontos de atendimento, dos quais 4.607 são agências, 1.325 postos dentro de empresas, e o restante, postos de atendimento avançados, isto é, microagências que funcionam em pequenas cidades onde não há outro banco.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario