Breaking News

Como conseguir um seguro justo ou mais barato?

Fonte: CarPlace

Já sabemos que um dos seguros mais procurados é o de automóvel. Sabemos também que um seguro completo garante o seu carro e possui serviços que facilitam o seu dia a dia. Mas o que nem todos sabem é que cada seguradora utiliza diferentes formas para calcular o valor do seguro. O Sossego dá algumas dicas.

É preciso entender o que é e como funciona o perfil que pedimos na cotação, bem como os itens (carro extra, assistência 24 horas , entre outros) que compõem a apólice contratada. Vale uma pesquisa, sempre.

Na hora do cálculo as seguradoras consideram o perfil do condutor, o tipo e modelo do carro, onde ele é guardado durante a noite na residência e durante o dia, no local de trabalho, por exemplo (se em uma garagem, como ela é). Em algumas situações é necessário especificar quem é o principal condutor do carro e para que fins ele será utilizado (se para uso pessoal ou profissional, por exemplo).

Estas são apenas algumas das questões que impactam o valor da apólice de seguro. Além delas, algumas dicas ajudam a definir um valor mais baixo para o seu seguro:

- Carros populares 1.0 em geral têm o seguro mais barato;
- Evite marcas de carros que são furtadas com maior freqüência. Quanto mais o carro é roubado, maior é o custo do seguro;
- Parcelar em até 4 vezes livra a incidência de juros ao seguro. A partir de 5 parcelas taxas são cobradas e a apólice fica mais cara;
- Dirigir com segurança também é bom para o bolso. O segurado pode ganhar até 20% de desconto caso o seguro não tenha sido utilizado. Renovar com a mesma seguradora diminui custos e também gera descontos.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario