Breaking News

Deu errado: Motorista tenta aplicar golpe do seguro e acaba descoberto pela Polícia

Fonte: Diário de Franca - SP

A tentativa de um morador na cidade mineira de Cristais Paulista de aplicar um golpe em uma seguradora acabou sendo descoberta pela polícia e o crime, que parecia ser perfeito, caiu por terra.

Na tarde de ontem, viaturas policiais foram acionadas até a Avenida Santos Dumont no Distrito Industrial para atender uma ocorrência de roubo. Segundo o motorista DAP, morador em Minas, ele teria sido rendido por quatro indivíduos que ocupavam duas motos.

Segundo o homem, os bandidos o renderam em um semáforo existente na avenida e mediante ameaça, exigiram que ele entregasse seu carro, um Golf ano 2009. Depois de pegarem o carro, os bandidos teriam fugido sentido à Rodovia Cândido Portinari.

A provável vítima fez contato com a polícia e aguardou o contato em um posto de combustível a aproximadamente cem metros de distância do local onde teria sido rendido pelos bandidos.

A história começou a dar errado quando os policiais notaram uma certa incoerência nos fatos passados pelo motorista.

O sargento Polim, da Polícia Militar, analisou as imagens de uma câmera de segurança de uma empresa nas imediações e não observou nenhuma ação suspeita.

Em conversa com o motorista, o homem não conseguiu esconder a verdade e confessou que havia tentado aplicar o golpe do seguro.

Por volta das 13h de ontem, ele entregou o carro a um comerciante de Ribeirão Preto e não cobrou nada por isso. Em troca, acionaria a seguradora que ao ter em mãos o boletim de ocorrência de roubo, repassaria ao motorista o valor referente ao carro, avaliado hoje em quase R$ 40 mil.

Em conversa com o sargento Polim, o motorista afirmou que pretendia utilizar o dinheiro para terminar a construção de sua casa. "Ele disse que entregou o carro e não cobrou nada por isso, provavelmente o veículo já deve estar em algum desmanche na cidade de Ribeirão Preto", relatou o policial.

Levado ao 2º Distrito Policial no Jardim Guanabara, DAF foi indiciado por falsa comunicação de crime e responderá a processo na justiça.

Depois de prestar depoimento e confessar a história, ele foi colocado em liberdade e voltou para casa a pé.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario