Breaking News

Empresas do mercado de seguros anunciam novas parcerias

Fonte: Funenseg - Seguro Em Pauta

A Aon fechou uma parceria operacional com a Brookfield Corretora de Seguros (BCS) e, pelo acordo, passará a administrar R$ 2 bilhões de prêmios em seguros. De acordo com a empresa, a iniciativa abrirá novos horizontes de negócios para a Aon, especialmente no mercado do Rio de Janeiro, um dos mais importantes e de mais acentuado crescimento para a corretora no Brasil.

“A nova parceria vem acompanhada do firme propósito de fortalecer nossa estrutura no Rio de Janeiro, pela certeza de que, nos próximos anos, serão gerados neste estado negócios relevantes nas áreas de óleo e gás, marítima, construção, infraestrutura, eventos, entre outras”, aponta o presidente da Aon, José Felipe Vieira de Castro.

Com a parceria, a filial Rio de Janeiro da Aon passará a contar com 150 colaboradores, especialistas nos ramos de seguros e riscos, benefícios e capital humano. Também em função do novo negócio, Karine Brandão, que respondia pela diretoria executiva da Brookfield Corretora, passa a ser diretora da Aon Brasil e terá a missão de desenvolver, em âmbito nacional, a unidade de negócios de Linhas Pessoais (Personal Lines).

“Esse anúncio consagra o mercado brasileiro como uma das prioridades mundiais da Aon. Deixamos claro que estamos atentos para antecipar oportunidades de negócios, como as decorrentes da Copa do Mundo de Futebol de 2014 e das Olimpíadas de 2016”, completa o executivo.

Brasil Insurance compra SHT

A Brasil Insurance anunciou, esta semana, que assumiu o controle da SHT Administração e Corretora de Seguros. De acordo com o comunicado, a Brasil Insurance passará a deter 99,80% das quotas representativas do capital social da SHT. O preço total estimado para a aquisição é de R$ 10 milhões, sendo 50% pagos em dinheiro e 50% em ações da Brasil Insurance.

A SHT, com sede em São Paulo, é uma corretora de seguros que atua no segmento de benefícios, comercializando principalmente seguros de vida, de acidentes pessoais, planos de saúde e odontológicos. Sua especialização no setor educacional adicionará à Brasil Insurance aproximadamente 200 mil vidas seguradas, reforçando o posicionamento da empresa neste nicho de mercado.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario