Breaking News

Executivo aponta Seguros Empresariais como “oceano azul” do mercado

Fonte: CQCS | Crislaine Cambuí

O workshop “Seguros Empresariais” fez parte da grade de palestras realizadas no último dia do XVII Congresso Brasileiro de Corretores de Seguros, promovido pela Fenacor em Brasília, de 23 a 25 de novembro.

Entre os palestrantes estava o superintendente Executivo da Bradesco Auto/RE, Almir Ximenes, que falou sobre o prestígio de participar desse painel em integração com os congressistas. “Foi uma honra muito grande estar nessa sessão, principalmente pela efetiva participação de todos os corretores”.

Na apresentação, ele destacou a parte comercial do “oceano azul” de oportunidades existentes no segmento. De acordo com o executivo, entre médias e pequenas, existem aproximadamente 6 milhões delas e apenas 1 milhão possui seus bens segurados.

“O que falta é oferta. Temos que facilitar a vida do corretor com bons produtos e sistemas. Porém, o profissional precisa conhecer bem os produtos que estão vendendo, para ter tranqüilidade ao tratar com o seu cliente”, afirma.

Sobre a percepção dos assuntos abordados, Ximenes enfatizou que a mensagem chegou de forma clara à todos os participantes. “Abrimos reflexões sobre o tema, as perguntas e respostas depois da apresentação foram o exemplo e a confirmação de que a nossa mensagem foi realmente entendida”, conclui.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario