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Mercado aposta em produtos para turistas no início do ano

Fonte: DCI

São Paulo - Com o objetivo de agregar clientes e entrar no rentável mercado de turismo, os bancos aproveitam o final do ano para lançar produtos e serviços específicos, com taxas e prazos diferenciados. A Caixa Econômica Federal traz o empréstimo Crédito Direto ao Consumidor (CDC) com taxa de juros de 2,98% ao mês e cartão Turismo sem anuidade. Já o Itaú Unibanco traz a aquisição on-line do GlobalTravel Card, da American Express, e Seguro Viagem.

No caso da Caixa, a gerente Pessoa Física, Renata Veiga, explica que a condição diferenciada permite a entrada de mais clientes. "A taxa competitiva possibilita ampliar o atendimento. Se torna um chamariz para o mercado e traz clientes".

O diferencial, no qual se refere a gerente, está na redução da taxa de juros do CDC, de 4,97% ao mês (a.m.) para até 2,98% a.m. "A menor taxa é de 2,9% ao mês, enquanto no mercado está em torno de 10%", enfatiza Renata, que acrescenta: "É um crédito pré-aprovado, sem garantias". A base com limite pré-aprovado para o CDC Turismo conta com cerca de 570 mil clientes, com o total de mais de R$ 3 bilhões. O total de cartões emitidos chega a 1,4 milhão, com aproximadamente R$ 1,12 bilhão de limite.

O Itaú Unibanco, contudo, não opera com diferenciais na taxa, mas sim na simplificação da forma de acesso. O cartão pré-pago GlobalTravel Card, com bandeira American Express, pode ser recarregado via Itaú 30 horas na Internet e celular, além de permitir a venda das "sobras" de viagem também on-line.

"O Itaú tem reforçado sua atuação no turismo por meio de serviços e ferramentas tanto para o turista como para as empresas desse segmento", diz Valéria Mortari, superintendente de negócios internacionais do banco.

Outro produto a ser lançado no período de férias é o Seguro Viagem. A contratação pode ser realizada pela Internet, com planos familiares e individuais, contratação internacional, e cobertura para gestantes. "Além de haver incremento no mercado de viagens, o brasileiro está mais atento à necessidade do planejamento para imprevistos e tem contratado mais seguros em seus passeios", afirma Aline Coropos, superintendente de Produtos de Seguros para pessoa física do Itaú.

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