Breaking News

MetLife Nordeste apresenta crescimento de mais de 50% em prêmios acumulados em 2011

Fonte: Priscila Marques

A Regional Nordeste da MetLife, sob liderança de Solon Barretto, fechou o primeiro semestre de 2011 com indicadores positivos para seu negócio, com um crescimento de 51,3% em prêmios acumulados em relação ao mesmo período do ano passado. Os números refletem também no aumento de participação de share no segmento, em 4,5%.

De acordo com Solon, o resultado foi impulsionado, principalmente, pelo rendimento de Pernambuco (61,7%) e por diferentes ações que a companhia desenvolve como parte do plano estratégico de inserção no mercado. Entre estas ações destacam-se o patrocínio ao 1º Congresso de Seguros de Pernambuco, ocorrido em Porto de Galinhas-PE, iniciativa da presidente do Sincor Pernambuco, Cláudia Cândido Diniz e também ao Recife Open Internacional de Tênis.

A MetLife também participou de um fórum voltado para empresários de Pernambuco, abordando o tema “desenvolvimento da região de Suape”. Já na Bahia, foram desenvolvidas diferentes atividades com corretores parceiros para empresas associadas à FIEB (Federação das Indústrias do Estado da Bahia), além da participação e patrocínio do encontro no Clube dos seguradores da Bahia, com palestra do executivo da MetLife, Helio Kinoshita.

Outro executivo presente a eventos no Nordeste foi Marcio Magnaboschi, que prestigiou a realização do 1º Conselho de Corretores do Nordeste, em Salvador, com a presença do presidente do Sincor Bahia, George Carneiro.

No Ceará, a MetLife inaugurou seu PAD em Fortaleza, também com a presença do Marcio Magnaboschi, do presidente do Sincor Ceará, Manoel Nésio, do presidente da ASCOR (Associação dos Corretores de Seguros do Estado do Ceará), Leniebson Rocha da Silva e de muitos corretores de toda a região, fazendo parte da bem sucedida execução dos planos de crescimento da seguradora na Regional Nordeste.

Os números da Regional corroboram com os da Fenaprevi, segundo os quais o seguro de vida individual teve um crescimento de 38% neste ano, indicando que as pessoas vêm buscando alternativas para um futuro tranqüilo.

O maior volume de vendas de seguros de vida individual se deve, também, ao aumento da renda e da oferta de crédito, principalmente para as classes C e D, que passaram a ter mais acesso ao mercado consumidor.

O mercado apresentou uma taxa média de crescimento anual próxima a 20% nos últimos cinco anos e contempla, atualmente, mais de 15 milhões de usuários em todo o país. “O ritmo de crescimento experimentado pelo setor nos últimos anos tem sido cerca de três vezes superior ao do setor de medicina suplementar. Este aumento evidencia o interesse do consumidor neste produto, o que amplia o leque de benefícios ofertados pelo corretor e contribui para a retenção e satisfação de seu cliente final”. Solon Barretto.

Sobre a MetLife

A Metropolitan Life Seguros e Previdência Privada S.A. é afiliada da MetLife, Inc. A MetLife oferece planos odontológicos, seguro de vida individual e em grupo e planos de aposentadoria, como fundos multipatrocinados e entidades abertas (PGBL e VGBL), por meio de corretores, bancos e outros canais. A empresa está presente em 28 localidades e possui 12.000 corretores registrados e 6.000 ativos; 15.500 clientes corporativos, cerca de 5 milhões de clientes e R$ 115 bilhões de capital segurado.

MetLife, Inc. é uma provedora líder global de seguros, capitalização e programas de benefícios dos empregados, servindo 90 milhões de clientes em mais de 50 países. Por meio de suas subsidiárias e afiliadas, a MetLife mantém posições de liderança de mercado nos Estados Unidos, Japão, América Latina, Ásia-Pacífico, Europa e Oriente Médio. Para mais informações, visite www.metlife.com.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario