Breaking News

Profissão de jogador de futebol deve contar com seguro

Fonte: Revista Apólice

Na 2ª edição da revista Síntese Direito Desportivo, o advogado especialista em Direito Previdenciário, Wladimir Novaes Martinez, trata do tema "Acidente de Trabalho do Jogador de Futebol", abordando os seguros a que um jogador de futebol tem direito enquanto no exercício de sua profissão.

No artigo, Wladimir apresenta os mais diversos acidentes de trabalho que podem acometer um atleta profissional. Entre eles, agressões da torcida, quedas de raio, além de contusões em jogos pela seleção nacional, em que a CBF se torna responsável por eventuais acidentes. "Desde o momento em que os atletas são incorporados à administração da seleção brasileira, a CBF se torna responsável por eles, substituindo os clubes de futebol", afirma.

O jurista explica as obrigações das partes contratantes e os benefícios a que os profissionais do esporte têm direito, chegando, inclusive, a alertar os clubes. "Em face dos salários que ultrapassem R$ 3.691,74, é recomendável aos clubes de futebol que celebrem um contrato de seguro privado para a cobertura dos acidentes do trabalho", destaca.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario