Breaking News

Peón de Sá empresta nome a prêmio do IBA e Funenseg

Fonte: Jornal do Commercio - Rj

Em seu currículo, estão a criação da Delphos Serviços Técnicos, empresa de TI, a administração e a regulação de sinistros do seguro habitacional e a presidência do IRB Brasil Re. É com esses atributos, só para citar apenas três, que o atuário e empresário José Américo Peón de Sá empresta o nome ao prêmio criado em sua homenagem pela Escola Superior Nacional de Seguros (ESNS) e o Instituto Brasileiro de Atuária (IBA).

Trata-se do Prêmio Peón de Sá, que as duas entidades lançarão em março com o intuito de desenvolver e promover o conhecimento do estudo atuarial no Brasil. O concurso está aberto aos atuários e aos estudantes dos cursos de graduação em Ciências Atuariais, associados ao IBA.

Os textos deverão ter no mínimo dez e no máximo 40 laudas, sobre qualquer tema inédito relacionado à ciência atuarial. Os trabalhos que obtiverem as três primeiras colocações serão publicados pela ESNS e seus autores receberão premiação em dinheiro, que pode chegar a R$ 10 mil.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 3380-1083, através do e-mail parcerias@esns.org.br ou em www.funenseg.org.br, onde está disponível o regulamento. O resultado do concurso será divulgado em maio, no mesmo site, como também em www.atuarios.org.br.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario