Breaking News

SE: Roubos de carros diminuem no Estado

Fonte: Cinform

Esse infortúnio ainda não é o principal motivador para a contratação de seguros em Sergipe.

entre as principais motivações para a contratação de seguro automotivo, são os furtos e roubos desse bem que está no sonho de consumo de grande parte da população. Mas essas ocorrências, por si só, ainda não são o fator preponderante para a contratação desse tipo de serviço em Sergipe. Em 2009, o Estado registrou 751 ocorrências do tipo e , no ano passado, foram 676. Só na capital alagoana o indice de roubos e furtos foram respectivamente 829 e 629.

O seguro automotivo pode ser uma mão na roda não apenas quando o carro é roubado, mas também quando se trata de acidentes. Nesse caso, dependendo das condições de cobertura, os danos causados a outros proprietários de veículos também são ressarcidos. Há serviços também como assistência 24 horas. "Se o condutor estiver na estrada, por exemplo, a seguradora pode ir ao local pegar o carro e levá-lo a uma oficina", explica Antônio Ferreira, presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros e Previdência Privado do Estado de Sergipe - Sincor-SE.

Os valores pagos mensalmente (sic) para garantir mais tranquilidade diante de situações adversas envolvendo o carro ficam em torno de R$ 1.100. e olha que Aracaju é considerada uma das capitais em que o seguro automotivo é mais barato. Mas esse custo varia muito em função de vários fatores, como o valor do carro e o perfil do cliente - idade, sexo, estado civil, se o usuário tem vaga de garagem em casa e no trabalho, entre outros. As mulheres pagam menos pelo serviço porque, em geral, elas se envolvem menos em acidentes de trânsito. Mesmo quando eles acontecem, costumam ser de menores proporções quando o público feminino está na direção. De acordo com Antônio Ferreira, para elas o valor pode ser de 7% a 155 menor, por exemplo.

O engenheiro civil, Lamartine Cabral, exemplifica o público que ainda resiste a contratar seguro para o carro. Ele dispensa esse tipo de serviço principalmente porque anda pouco com o automóvel. "Ele passa a maior parte do tempo guardado e não costumo circular por lugares de grande risco de alguma colisão. Além disso, meu tempo de experiência ao colante diminue a chance de acidentes e, em Aracaju, não acontecem muitos roubos de veículos", justifica.

Bom, se você estiver mais movido pelas vantagens desse tipo de serviço e prefere optar pelo seguro, é importante se atentar para algumas dicas. Antes de contratar um seguro automotivo, certifique-se de que o profissional que se apresenta como corretor tem registro na Superintendência de Seguros Privados. Esse tipo de profissional só está apto a atuar depois de passar por um curso de formação com duração de um ano, e em Sergipe, é realizado pelo Sindicato dos Corretores de Seguros e Previdência Privada.


Nota do blog.: O valor de R$ 1.100 que a matéria imputa como o custo mensal de um seguro de automóvel na realidade é a média anual deste no Estado de Sergipe.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario