Breaking News

Seguradoras de olho nas classes C e D

Fonte: Bom Dia Sorocaba

Seguro de carro 30% mais barato, cobertura para manter contas fixas e contratação simples são novidades

O seguro do carro não é uma das prioridades para os motoristas brasileiros, apenas 30% dos carros em circulação têm apólice. Este cenário pode sofrer um reversão a partir do segundo semestre de 2012, quando terá início a comercialização dos microsseguros, segundo Luiz Pomarole, vice-presidente de seguros da Porto Seguro.

“Com um modelo mais simples de contratação, o preço do seguro de carro pode cair de 15% a 30%, por exemplo, se for permitido o uso de peças usadas ou o pagamento do valor de revenda, tudo isso especificado em contrato, o valor da parcela seria menor. Essas mudanças foram propostas para o governo e espero que aconteçam”, disse Pomarole.

A regulamentação para os microsseguros está em curso na Susep (Superintendência de Seguros Privados), ligada ao Ministério da Fazenda) e deve simplificar a contratação dos seguros populares que já são vendidos e também favorecer a criação de outros modelos de cobertura, como a do seguro popular para automóveis.

“A regulamentação do microsseguro pode mudar a cultura do seguro do país. Existe uma grande parcela da sociedade em ascensão financeira nas classes C e D”, disse José Hilário Gouvêa Viera, presidente do CNseg, confederação nacional das empresas de seguro, previdência privada, capitalização e planos de saúde.

Outra novidade que deve chegar no ano que vem são os microsseguros em caso de desemprego. O trabalhador paga uma parcela pequena por mês e se for demitido terá uma indenização suficiente para pagar suas contas fixas.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario