Breaking News

Seguro DPVAT poderá ser parcelado

Fonte: CQCS

O deputado André Figueiredo (PDT/CE) apresentou requerimento para a Mesa da Câmara solicitando que seja enviada ao Ministério das Cidades e ao Conselho Nacional de Trânsito a sugestão de parcelamento antecipado do seguro Dpvat. Segundo o parlamentar, essa indicação visa a adotar no pagamento do seguro Dpvat o mesmo modelo adotado na quitação do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores).

O deputado explica que a intenção é contribuir para diminuir o grande índice de inadimplência e circulação irregular de motocicletas. “A medida teria impacto positivo na redução do número de acidentes”, acredita André Figueiredo. Ele lembra ainda que o valor do seguro Dpvat para motocicletas teve majoração significativa a partir de 2008, em face do alegado impacto que sinistros envolvendo esse tipo de veículo estavam provocando nos pagamentos do seguro.

“O parcelamento do pagamento anual do Dpvat é medida justa, pois, permitirá um escalonamento mais racional das despesas obrigatórias do proprietário de motocicletas”, acrescenta o deputado.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario