Breaking News

Seguros para jogadores de futebol

Fonte: Funenseg - Seguro Em Pauta

Jogadores de futebol devem contar com proteção contra acidentes. Quem afirma é o advogado especialista em Direito Previdenciário Wladimir Novaes Martinez, que escreveu um artigo sobre o tema para a 2ª edição da revista Síntese Direito Desportivo. No texto “Acidente de Trabalho do Jogador de Futebol”, ele aborda os seguros a que um jogador de futebol tem direito no exercício de sua profissão.

No artigo, o especialista apresenta os mais diversos acidentes de trabalho que podem acontecer com um atleta profissional, como agressões da torcida, quedas de raio, além de contusões em jogos pela seleção nacional, quando a CBF se torna responsável por eventuais acidentes. “Desde o momento em que os atletas são incorporados à administração da seleção brasileira, a CBF se torna responsável por eles, substituindo os clubes de futebol”, acrescenta.

Além disso, o jurista explica as obrigações das partes contratantes e os benefícios a que os profissionais do esporte têm direito. “Em face dos salários que ultrapassem R$ 3.691,74, é recomendável aos clubes de futebol que celebrem um contrato de seguro privado para a cobertura dos acidentes do trabalho”, destaca.

Para saber mais detalhes sobre a contratação de seguros para atletas e os tipos de coberturas disponíveis no mercado, acesse o site Tudo Sobre Seguros (www.tudosobreseguros.org.br) e tire suas dúvidas com o especialista de plantão.


Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario